Assim como várias empresas fizeram antes, a Atari acusou o site de compartilhamento RapidShare de não fazer o suficiente para impedir que o jogo Alone in the Dark se espalhasse pela internet através dos seus servidores. O Tribual de Düsseldorf decidiu a favor do RapidShare no caso.

Constava em uma declaração: “O Tribunal Superior Regional de Düsseldorf entendeu os esforços do RapidShare contra a distribuição de material protegido por copyright e julgou que os argumentos utilizados pela Atari não são razoáveis ou são muito pontuais.”

O Tribunal entendeu que aparentemente os pedidos da Atari foram longe demais. Por exemplo: a empresa pedia que o RapidShare apagasse automaticamente todos os arquivos que contivessem certas palavras-chave. O RapidShare alegou que isso os forçaria a apagar vários arquivos legais apenas por ter essas palavras-chave. Também argumentou que se fosse feito manualmente levaria muito tempo, e a côrte concordou.

A advogado e porta-voz do RapidShare, Daniel Raimer, ficou bastante feliz com a decisão e comentou que “a regulamentação demonstrou novamente que o RapidShare está operando legalmente, e tem tomado medidas para evitar o mau uso do seu serviço, que estão além do que é requerido legalmente. Ele está confiante que os detentores de direitos irão gradualmente aceitar essa conclusão.”

Fonte: The Inquirer