Lá vai você, ligar pra a Vivo. Todo feliz e contente porque em poucos minutos, um problema que te atormenta vai poder ser resolvido de forma rápida e eficiente pelos atendentes da Vivo.

Só tenha cuidado para no caminho não encontrar com um coelho branco, porque isso  acontece com Alice no País das Maravilhas. E todos sabemos que  o atendimento de operadoras de telefonia no deixa muito a desejar.

Quem já precisou resolver alguma coisa dessa forma sabe muito bem do que estou falando. Mas a Vivo veio com uma modalidade de atendimento que eu, até então, desconhecia: por SMS.

Você manda um SMS gratuito para 1058 e um atendente responde a mensagem em alguns minutos. A partir daí, você trocará mensagens com ele até a resolução do seu problema.

É claro que o sistema não é perfeito. Já ouvi pessoas falando que existe o mesmo passa-passa de atendente pra atendente que tem via telefone, que convenhamos, é ridículo.

O atendimento por SMS é o meio-termo entre ficar 45 minutos esperando um atendente, e o atendimento dado no mundo da fantasia.