Muitas vezes vemos os nomes das grandes marcas de empresas de tecnologia e não fazemos a mínima idéia de o que eles significam ou como foram criados. Agora você vai saber que é bem mais simples do que parece!

Apple
Era a fruta favorita (maçã) de Steve Jobs.

CISCO
É a abreviatura de San Francisco.

Corel
É derivado do nome do fundador (Dr. Michael Cowpland): COwpland REsearch Laboratory.

Google
Foi uma brincadeira sobre a quantidade de informação em que o sistema de busca seria capaz de procurar. Foi chamado originalmente de ‘Gogol’, que representa um número seguido de cem zeros.

Hotmail
O fundador Jack Smith teve a idéia de acessar o e-mail pela web de qualquer computador no mundo. quando Sabeer Bhatia entrou no negócio, tentou vários nomes terminados com ‘mail’, e finalmente incluiu as letras HTML. Finalmente ficou: HoTMaiL.

Intel
Bob Noyce e Gordon Moore queriam usar o nome ‘Morre Noyce’, mas já tinha sido registrado por um hotel. Então criaram a palavra a partir de INTegrated ELetronics.

Lotus (Notes)
Mitch Kapor usou a palavra a partir da posição de Lotus ou ‘Padmasana’. Kapor foi professor na Transcedental Meditation of Maharishi Mahesh Yogi.

Microsoft
Vem de MICROcomputer SOFTware. Primeiro se escrevia “Micro-Soft”, mas depois o hífen foi removido.

ORACLE
Larry Ellison e Bob Oats trabalhavam em um projeto da CIA. Depois que o projeto acabou eles usaram o nome para a empresa.

SUN
Fundada por quatro colegas da Universidade de Stanford, é uma abreviatura de Stanford University Network

Yahoo!
A palavra foi inventada por Jonathan Swift e usada no seu livro “As viagens de Gulliver”. Representa uma pessoa que é repulsiva em sua aparência e em suas ações. Jerry Yang e David Filo se consideravam yahoos.