Meu nome é Tiago Passos, moro em Aracaju – Sergipe, e sou formado no curso de Sistemas para Internet na FANESE – Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe. Antes de fazer esse curso, fazia Geografia (isso mesmo, Geografia!) na Universidade Federal de Sergipe, mas desisti do curso principalmente pela falta de boas oportunidades profissionais no estado.

Pessoal

Apesar de Geografia e Computação serem áreas bem diferentes, a área de TI já me interessava bastante, antes de começar o curso de Geografia. Nasci em 1985, e meu primeiro contato com computadores e internet foi em 1996, quando tinha 11 anos.

A internet sempre foi uma coisa que me fascinou. Passava madrugadas no IRC, que era o serviço de chat mais utilizado até o surgimento e popularização do MSN. Em meados de 1999, quando tinha 14 anos, comecei a fazer meu primeiro site pessoal, e foi aí que aprendi HTML. Em 2002 cheguei até a fazer meu primeiro tutorial, que incrivelmente ainda está online. Me interesso por programação web há muito tempo, mas resolvi começar a estudar PHP em meados de 2002, mas sem nenhum intuito profissional. Só no final de 2009 comecei a trabalhar com isso.

Também me interesso bastante por Linux. Utilizo o Ubuntu – minha distribuição preferida – em casa e no trabalho. Mudando drasticamente de assunto: gosto muito de música. Bandas como Cake, Beastie Boys, Mundo Livre S/A, além de outras da minha cidade (Aracaju), como Baggios, Plástico Lunar e Cabedal.

Tocava contrabaixo há alguns anos atrás, mas por falta de tempo acabei deixando o instrumento um pouco de lado. Também gosto bastante de cinema. Entre meus filmes preferidos estão: Hair, Cidade de Deus, Clerks, Na Natureza Selvagem e Bicho de Sete Cabeças.

Não assisto muito televisão, mas gosto bastante de alguns seriados: Dexter, That's 70's Show, Big Bang Theory, Breaking Bad e House são aguns deles. Não sou exatamente uma pessoa esportiva :P, mas se fosse pra escolher um esporte, escolheria o ciclismo. Viajo sempre que posso – apesar de nos últimos meses não estar tendo tanto tempo – e também já fiz algumas viagens de bicicleta.

Profissional

Atualmente sou Analista de Sistemas no Tribunal de Justiça de Sergipe, trabalhando com desenvolvimento. A maioria dos novos projetos é desenvolvida em Java (JSF) com Hibernate.

Também já trabalhei com uma IDE baseada no Eclipse chamada iWorkplace, que é desenvolvida pela Infonet, e banco de dados SQL Server. Antes disso trabalhei com PHP e banco de dados MySQL.

Contato

Fique à vontade para entrar em contato comigo através das redes sociais (Twitter, LinkedIn e Last.fm) e do formulário de contato disponível no blog!