Você finalmente conseguiu marcar uma entrevista de emprego na empresa que sempre teve vontade de trabalhar. Totalmente preparado e com as respostas na ponta da língua, você tem uma surpresa: a entrevista é em inglês. Você tinha colocado no seu currículo que sabia inglês fluente, mas na verdade nem é tão fluente assim. E agora? Agora já era. Você devia ter se preparado antes…

Inglês é extremamente importante para a maioria dos profissionais, mas pra quem trabalha com Tecnologia da Informação, talvez a necessidade seja ainda maior. O tempo inteiro estamos aprendendo novas tecnologias e ferramentes que, quando não são totalmente inglês, a maior parte do material disponível (e de qualidade) para estudo, é em inglês. Por isso não adianta. Não dá pra se acomodar.

Você não tem dinheiro para pagar um curso de inglês? Não se desespere. Na site da BBC Brasil existe uma seção que se encaixa na sua necessidade. Você pode aprender inglês lendo notícias e ouvindo seu áudio, além de dicas de pronúncia, vocabulário, etc. Visite: http://www.bbc.co.uk/portuguese/aprenda_ingles/

Se você já sabe inglês e gostaria de estudar outras línguas, tenho mais duas dicas:

Estude e quem sabe você não perde uma boa oportunidade por causa do idioma. 🙂