É com prazer que, depois de 2 meses desenvolvimento e testes, anuncio o lançamento do JLoja, que é um sistema livre de controle de estoque, indicado para micro e pequenas empresas.

A idéia do sistema não é ser uma ERP, para gerenciar todos os processos de uma empresa. Até porque, se esse fosse o objetivo, nunca seria liberado em 2 meses e feito com apenas duas mãos!

O sistema possui cadastro de pessoas (clientes, fornecedores e funcionários), usuários, produtos, movimentações (entradas e saídas) e relatórios de estoque e vendas. O sistema não possui módulo de nas fiscais ou notas fiscais eletrônicas. É voltado para controle interno.

Caso tenha se interessado, você pode saber mais sobre o sistema em: www.jloja.sf.net e acessar o Demo Online em http://23.21.178.153:8080/jloja_demo/ (Usuário: admin – Senha: admin). A base de dados do Demo Online é restaurada a cada hora, então fique à vontade para cadastrar o que quizer! 🙂

Creio que o JLoja seja o primeiro sistema web livre para controle de estoque, e foi desenvolvido utilizado a framework WebIncógnita, que gera páginas em JSP, com o banco de dados PostgreSQL 8.4. O container recomendado é o Tomcat 6.

Enfim. É isso. Espero que possa ser útil para algumas pessoas. Se gostar, conte para os seus amigos. Se não gostar, não conte pra ninguém! 😛