É bastante comum notebooks vendidos hoje em dia saírem de fábrica com o Windows instalado. Mas você sabia que isso é ilegal? Isso mesmo: ILEGAL.
A legislação brasileira proíbe a venda casada. Notebook (hardware) e Windows (software) são produtos distintos. Mas como conseguir o reembolso?
A maioria dos fabricantes fazem de tudo para que você desista, passando por cima dos seus direitos e na maior cara de pau, fazem de conta que não sabem do que você está falando.
Mas você tem dois argumentos básicos para conseguir receber o dinheiro:
1. A legislação brasileira proíbe a venda casada – como já foi dito;
2. O contrato que deve ser aceito na instalação do Windows – aqueeeele, que ninguém nunca lê – diz claramente que se você não aceitar o contrato, deve solicitar o reembolso com o fabricante.
Mas ATENÇÃO! Você não pode aceitar esse contrato! Se você aceitar, pode atrapalhar o processo de reembolso. Clique aqui e leia o relato de André Noel sobre a experiência dele com a Dell.
Repasse esse artigo para os seus amigos. Isso vai forçar os fabricantes a oferecerem a opção de venda sem o sistema operacional da Microsoft, como já acontece em alguns países.
outubro 7th, 2012 on 01:44
Muito bom. Eu vou comprar um desktop novo e moderno em breve, e eu quero ver qual empresa vai me obrigar a comprar essa merda de Windows.
Eu já venho lendo esses artigos de venda casada há muito tempo, e sei que realmente é proibido. Inclusive, existe até um artigo no Wikipedia, vejam:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Venda_casada
Galera, não caiam nessa de comprar computador com Windows e peça sempre o reembolso. Essas empresas brasileira tem que tomar vergonha na cara!