Ouvimos histórias ruins sobre o Facebook todos os dias, geralmente envolvendo criminosos que coagem usuários a dar informações importantes. O que não era de se esperar é que a rede social poderia ajudar a capturar um ladrão. Nicole Telles, gerente de uma loja no estado de Massachusetts, Estados Unidos, recentemente usou os serviços do site para conseguir encontrar o criminoso.

Ele disse à polícia que um homem foi ao banheiro da loja e roubou uma TV de 27 polegadas que ficava lá. “Os clientes gostavam de assistir TV quando estavam no banheiro”, disse ela. Incrivelmente ele levou a TV escondida embaixo da camisa.

O ladrão foi muito pouco esperto quando pagou sua gasolina usando o cartão de crédito. A partir daí seu nome já era conhecido: Tyler Hurst. Sabendo dessa informação, Nicole foi procurar seu perfil no Facebook. Ele aceitou o pedido na mesma hora, sem mesmo conhecer Nicole.

Quando Tyler aceitou Nicole como amiga no Facebook, ela teve acesso às suas fotos e outras informações pessoais. O chefe dela mandou uma mensagem para ele e pediu pra que ele devolvesse a televisão, e em troca, ele não chamaria a polícia.

Tyler ignorou a mensagem e removeu Nicole da sua lista de amigos. Então ela chamou a polícia e deu as informações, além de várias fotos que ela encontrou no perfil de Tyler. A polícia agora poderia encontrar a pessoa certa, e o ladrão foi preso logo em seguida.

Fonte: PCWorld